quinta-feira, 27 de junho de 2013

[Concurso Anulado] - VI Concurso Público de Rio das Ostras 2012 - Fundaç...


Ministério Público cancela concurso público em Rio das Ostras, RJ, realizado pela Fundação Trompowsky, decisão foi tomada pela Prefeitura e Ministério Público Estadual. Município tem até o dia 30 de maio para publicar cronograma de reembolso.

O Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio, assinaram um acordo que cancelou o concurso público do município que aconteceu no início do ano passado. A decisão foi tomada na última segunda-feira (25), embora tenha sido divulgada apenas neste sábado (30) na página da administração pública.

A justiça levou em consideração as inúmeras denúncias de irregularidades contra o processo seletivo. Pelo termo de ajustamento de conduta, o município tem até o dia 30 de maio para publicar cronograma de reembolso das inscrições e 60 dias após para efetuar o pagamento dos valores aos candidatos.

A prefeitura se comprometeu a realizar um novo concurso até dia 31 de julho. Em caso de descumprimento do acordo, o município de Rio das Ostras e o prefeito serão multados em R$ 10 mil por dia.

Entenda o caso

O concurso que aconteceu no ano passado foi marcado por polêmicas desde quando as provas foram realizadas. A data dos exames foi alterada com poucos dias de antecedência, questões da prova apresentaram erros de formatação e algumas não estavam previstas no edital. O concurso chegou a ser suspenso em junho de 2012 mas voltou a ser homologado quatro meses depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário