sábado, 24 de março de 2012

Câmara e UEPG discutem edital para concurso público

Informe JM

O presidente da Câmara de Ponta Grossa, Maurício Silva (PSB), esteve reunido ontem com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG

 O presidente da Câmara de Ponta Grossa, Maurício Silva (PSB), esteve reunido ontem com o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, para tratar da negociação entre o Legislativo e a Universidade para a realização do concurso público que irá selecionar 26 pessoas para atuar em cargos técnicos da Casa. Questões como o custo e a forma como serão feitas as provas do concurso foram tratadas no encontro.

Prova objetiva e de títulos
Maurício revelou que a intenção é de que as pessoas inscritas no concurso sejam avaliadas através de uma prova objetiva e outra de títulos, de modo a descartar as provas oral e descritiva. A preocupação, conforme Maurício, é não dar margem para suspeitas de favorecimento.

Custeio
Em relação ao custeio do concurso, a ideia da Mesa Executiva é de que o dinheiro recolhido com o pagamento da taxa de inscrição seja suficiente para arcar com as despesas junto à UEPG. Ainda não foi definido o valor que será cobrado para a participação no concurso.

Plauto recebe comitiva de Arapoti
O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, recebeu na quinta-feira a visita de uma comitiva de empresários, profissionais liberais e políticos de Arapoti, município dos Campos Gerais. O grupo fez uma visita de cortesia e aproveitou para falar de assuntos relacionados à campanha para as eleições de outubro.

Lideranças
Participaram da visita o empresário Braz Rizzi, pré-candidato a prefeito pelo DEM; Homar Negrão, ex-prefeito; Luiz Carlos Lara, ex-vice-prefeito; Silvio Lara, presidente da Câmara; Irani Barros, presidente do PSDB municipal; e Luciano Kluppel, presidente da Fundação ABC.

DEM e PSDB
O DEM e o PSDB devem caminhar juntos na eleição majoritária em Arapoti. Aliança esta que deverá acontecer em vários municípios paranaenses, entre eles Ponta Grossa. Pré-candidato a prefeito, Plauto está estreitando conversas com partidos da base do governo estadual para formar uma chapa para concorrer à Prefeitura.

154 professores
Dos 2.047 professores nomeados no último dia 15 pelo governador Beto Richa (PSDB), 154 atuarão nos Campos Gerais. Do total, 108 foram nomeados para a rede estadual de Ponta Grossa e os outros 46, de Telêmaco Borba. Eles tomarão posse no próximo dia 26 e deverão se apresentar no dia seguinte.

Levantamento
A chefe do Núcleo de Educação de Ponta Grossa, Maria Izabel Vieira, destacou as contratações. “O professor efetivado tem estabilidade na carreira e passa a fazer parte integralmente da comunidade escolar”. Está sendo feito um levantamento para definir em quais escolas os professores atuarão.

 
Política na rede
O presidente do PV de Ponta Grossa, Lauro Padilha, postou comentário ontem no Facebook dando conta de que as lideranças dos partidos que deram início em 2011 à chamada Aliança Social Cristã, voltaram a se reunir para tratar das eleições municipais em Ponta Grossa.
“Hoje [ontem] a Aliança Social Cristã (PV, PSB, PSDC, PRTB, PRB, PCB, PHS), esteve reunida em reunião/almoço para tratar das eleições 2012. Em pauta, Curso de Atualização Eleitoral para os candidatos a vereador, que acontecerá em abril no Empório Bonifácio”, escreveu.
Conforme Padilha, “outro assunto discutido foi o rodízio do cargo de porta voz do grupo, que acontecerá a cada três meses e hoje [ontem] deixa o cargo Lauro Padilha para assumir o presidente do PSB, Serginho Zadorosny”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário